carsulescritorio chicoalvoradamantei advocaciaCredi Missões eletron fortimobiliaria santa rosaESCRITÓRIO ZIMMERMANNamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphase
Lançada campanha que reforça o prazo e importância do eleitor fazer o cadastramento biométrico
Lançada campanha que reforça o prazo e importância do eleitor fazer o cadastramento biométrico
Lançada campanha que reforça o prazo e importância do eleitor fazer o cadastramento biométrico

A Câmara de Vereadores lançou na segunda-feira, campanha para estimular - e lembrar - o eleitor santa-rosense a realizar o cadastramento biométrico. Trata-se de uma parceria com o Cartório Eleitoral de Santa Rosa. O lançamento foi durante a sessão ordinária presidida pelo vereador Marcos Migue Knorst e que contou com as presenças da juíza da 42ª Zona Eleitoral, Vanessa Lima Medeiros Trevisol e a Chefe do Cartório, Carolina Kretzmann Watthier. O prazo encerra em 11 de dezembro. Quem não se cadastrar terá seu título cancelado, não podendo votar nas eleições de 2020.

Vanessa lembrou que cerca de 57% dos eleitores de Santa Rosa já efetuaram o cadastramento biométrico mas que, a preocupação é com o prazo final e a grande demanda de última hora, o que poderá acarretar em longas filas e atropelos, que podem ser evitados, caso o cidadão procure o cartório, que fica junto ao Fórum. “A votação a partir de 2020, durante as eleições municipais, será biométrica. Então, quem não fizer o cadastramento não terá direito ao voto. Não queremos que os eleitores enfrentem filas. Por isso, a importância deste chamamento”, reforçou a juíza.

Carolina explicou que o cartório atende das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia e que o Tribunal Regional Eleitoral confirmou que nos próximos meses horários haverá atendimento especial no final de semana para atender a demanda e facilitar o público que, eventualmente não tenha tempo para durante a semana fazer a biometria. “Em setembro será no sábado, dia 14, das 10h às 17h e, em outubro, no sábado, 5 e domingo, dia 6”, destacou a chefe do Cartório.

Migue disse que a Câmara é parceira da Justiça Eleitoral e lançou mídia que passa a ser veiculada nas emissoras de rádio e nas redes sociais do Legislativo, conclamando as pessoas para que não deixem para a última hora. “Dos mais de 56 mil eleitores de Santa Rosa, mais de 20 mil ainda não compareceram ao Cartório. Isso é preocupante, por isso, do engajamento da Câmara neste processo”, destacou o presidente da Câmara.

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo