carsulescritorio chicoalvoradamantei advocaciaCredi Missões eletron fortimobiliaria santa rosaESCRITÓRIO ZIMMERMANNamgsrSIND SERV MUNICIPAISAGRITECampliar assessoria atendimento pscicologicoposto royaleenphase
Um novo Charles Kiefer na estante
Escritor três-maiense aborda aspectos do processo criativo que envolvem a escrita. Foto: Divulgação
Escritor três-maiense aborda aspectos do processo criativo que envolvem a escrita. Foto: Divulgação
Livro do escritor três-maiense aborda aspectos do processo criativo da escrita

Para ser escritor é o novo  lançamento da editora LeYa Brasil. Escrito pelo três-maiense Charles Kiefer, que há 25 anos ensina o ofício de escrever, contabilizando milhares de alunos, o livro aborda diversos aspectos do processo criativo que envolve a escrita. Atento ao ritmo veloz do cotidiano, o autor optou por textos curtos, de leitura rápida, mas nem por isso superficiais.

Além de professor, Kiefer é também um escritor experiente, vencedor de prêmios importantes. Portanto, capaz de oferecer informações úteis sobre os mecanismos de funcionamento do sistema literário e os problemas éticos e sociais da vida autoral, além de refletir sobre novas formas de expressão, por exemplo, como os blogs.

Questões práticas e comuns ao universo do escritor, amador ou profissional, são tratadas em Para ser escritor por Kiefer que já foi Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2008.  Na verdade, discussões úteis para todos que lidam com as palavras diariamente. Há também dicas específicas para os aspirantes à profissionalização, como por exemplo, não realizar lançamentos em bares, boates ou restaurantes. Kiefer repassa ao leitor o conselho que recebeu do poeta Mário Quintana, após ler seu primeiro livro: “Meu filho, escreva 200 poemas... e publique 20”.

Escritor consagrado, com mais de 30 títulos publicados, alguns com dezenas de reimpressões, ganhou diversos prêmios como a Afonso Arinos, da Academia Brasileira de Letras, e três vezes vencedor do prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro (com os livros “O pêndulo do relógio”, “Um outro olhar” e Antologia pessoal”), entre outros, publicados na França e em Portugal. Charles Kiefer oferece ao leitor valiosas lições aprendidas em uma vida inteira dedicada às letras.

Sobre o autor

Nascido em 1958, Charles Kiefer é natural de Três de Maio. Estreou na ficção em 1982 com Caminhando na Chuva, novela de temática adolescente que já vendeu mais de 100.000 exemplares. Em 1985, ganhou projeção nacional com a novela O pêndulo do relógio, agraciada com o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.

Em 1993, com Um outro olhar e Antologia Pessoal, recebeu novamente dois prêmios Jabuti. Desde então vem acumulando uma série de outras premiações, como o prêmio Guararapes – da União Brasileira de Escritores –, o Afonso Arinos – da Academia Brasileira de Letras – e o Altamente Recomendável para Adolescentes – da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, entre dezenas de outros. Com mais de 30 livros publicados, Charles Kiefer é professor de Escrita Criativa, na PUC-RS, e orientador de oficinas literárias particulares. 'Para ser escritor  é o seu primeiro livro editado pela Leya.

Pesquisar no site
kprixo lavagemRW AUTO SOM
CAZEARTES Palletsamgsr
mugicada paz
cine globo